Dicas de lanches saudáveis para seu filho levar pra escola

Sempre que os pais deixam seus filhos na escola, surgem algumas preocupações: preocupam-se com a adaptação do filho à nova escola; à nova série; aos novos colegas; etc. Uma outra preocupação também deve existir, para cuidar da saúde do seu filho: o lanche.

Tentar afastar as crianças de comer guloseimas e alimentos que prejudicam a saúde, é algo que os pais já estão familiarizados. Mas, muitos acabam por esquecer na hora de preparar o lanche, não sabem o que realmente seria bom ou não ou estão ocupados demais para preparar algo mais saudável.

Entretanto, muitos pais não sabem que não é necessário o alimento ou bebida ser caseiro para ser nutritivo. Por exemplo, refrigerantes, bolachas recheadas e salgadinhos (alimentos e bebidas que contenham excesso de conservantes e adição de sal e açúcar), devem ser evitados, mas o suco em caixinha pode ser saudável, além de prático.

Outra dica bem legal é a variação. Não somente nutri a criança em diversas necessidades do organismo, como também faz com que ela não enjoe de sempre consumir as mesmas coisas.

Pensando nessa dificuldade de fazer o lanche dos filhos e na falta de tempo dos pais, a nutricionista Viviane Chaer Borges, do Ganep e da Beneficência Portuguesa de São Paulo, elaborou 3 opções saudáveis que podem ser usadas:

Lanche escolar saudável

Fonte: Ciclo Vivo

Veja também: